14/05/2015 10h54 - Atualizado em 14/05/2015 15h19

Bairro Modelo mantem recursos do OP para a Sede da Comunidade


Bairro Modelo mantem recursos do OP para a Sede da Comunidade

Aconteceu nas dependências da Associação dos Funcionários Municipais – AFMA, no dia 13 de maio, quarta-feira, a Assembleia do Orçamento Participativo de 2015 do Bairro Planalto.

Inicialmente a coordenadora vice-prefeita Velanir Bagolin e prefeito Airton Cossetin saudaram as lideranças e publico presente na assembleia.

Conduzindo a pauta da assembleia a coordenadora Velanir falou do Programa, destacou “a comunidade já tem presente o investimento de um aparelho para academia da saúde, porém o programa tem como objetivo geral, além de conquistar recursos locais, oportunizar a participação das pessoas, tomar decisões conjuntas, administração e população, ouvir, atender a comunidade e planejar o desenvolvimento de nosso município.” Prosseguindo apresentou imagens das obras e/ou investimentos feitos pelas 14 comunidades que realizaram as assembleias em 201 e as decisões das Assembleias realizadas em 2014.

O prefeito Airton Cossetin falou da importância em participar e opinar na elaboração do Orçamento Municipal Anual do município. Através de um vídeo com as realizações destaque de cada secretaria fez a prestação de contas das propostas votadas pelas comunidades em 2014. Finalizando sua parte concluiu, “apresentou-se aqui um resumo das muitas realizações, destacando-se as prioridades que a comunidade escolheu no ano passado, nossos compromissos de governo, a conquista do caminhão de Bombeiros, (o qual já está sendo usado, inclusive prestou serviço neste Bairro evitando um princípio de incêndio), a aquisição de maquinas e veículos e a conquista de vários prêmios pelo trabalho de transparência e boa administração dos recursos públicos.”

  Os Delegados da Comunidade do Bairro Modelo, receberam o cheque simbólico e o recibo de depósito no valor de R$ 7.891,57 recursos conquistados com na assembleia em 2014, o qual será investido nas Sede do Bairro.

A prioridade de investimento local escolhida por consenso na assembleia foi Aquisição de materiais de construção e equipamentos para a sede do Bairro Modelo.

  A comunidade também votou e escolheu 5 prioridades de investimentos da administração municipal para o orçamento de 2016:

1-  SAUDE - Manutenção de atendimentos médicos com consultas, exames e medicamentos.

2-  EDUCAÇÃO - Oferecer educação de qualidade para a Educação Infantil e Ensino Fundamental.

3-  ASS. SOCIAL - Melhorias Habitacionais Urbanas e Rurais para Pessoas em  Situação de Vulnerabilidade Social.

4-  SAUDE - Foco na Medicina Preventiva.

5-  EDUCAÇÃO - Incentivo à cultura, desporto e lazer.

Os Delegadoseleitos por aclamação pela comunidade foram Adão Valdomiro do Nascimento Machado e Marilucia Ataides-Titulares e Debora da Silva e Tatiani Terezinha Ricardo- Suplentes.

Finalizando a Assembleia a coordenadora do orçamento Participativo vice-prefeita Velanir Bagolin agradeceu a acolhida da comunidade e a valorosa participação, contribuindo para o desenvolvimento local e geral do município. 



Enviar por e-mail Imprimir